terça-feira, 7 de maio de 2013

O desgaste familiar em trama nessa quarta no Cine Sesc Boulevard


Sem excessos, de maneira simples e inteligente o filme Dois irmãos  (Dos Hermanos, 2010) aborda a corrosão dos relacionamentos familiares circundada pela crise econômica argentina. A trama será exibida nessa quarta-feira (08), na programação especial do Centro Cultural Sesc Boulevard em parceria com a Associação de Críticos de Cinema do Pará – ACCPA. A sessão acontece às 18h30min, com censura de 12 anos e entrada franca.
O diretor Daniel Burman constrói todo o filme em cima das relações entre as pessoas. Sutil e com olhar nas situações do cotidiano de uma nação em crise econômica e pessoal.
Baseado no livro “Villa Laura”, de Sergio Dubcovsky, conta a história de dois irmãos Marco (Antonio Gasalla), sensível e amoroso, que ficou ao lado da mãe até a morte da idosa; e Susana (Graciela Borges), uma “perua” que sobrevive de pequenos golpes sempre fazendo pose de bem sucedida para os outros.
Ela, endividada, vende a casa da família e compra outra na pequena cidade Villa Laura, no Uruguai.  Leva o irmão contra a vontade dele, e lá ele ingressa em um grupo de teatro, encontra amizades e carinho dos habitantes. No fim, o aplauso da irmã após sua atuação em uma peça marca a existência da admiração por detrás do egocentrismo.
O filme aborda os problemas de comunicação e a deterioração dos relacionamentos familiares, ao mesmo tempo em que evidencia que o forte elo amoroso entre parentes é algo indecifrável.
Inteligente e crítica, a trama é humana e bem humorada, na Argentina, foi vista por mais de 500 mil pessoas.

SERVIÇO
O desgaste familiar em trama nesta quarta no Cine Sesc Boulevard
Data: 08 de maio de 2013
Horário: 18h30min.
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas).
Informações: (91) 3224-5305/5654 (Carol Abreu - Assistente Técnico – Cinema - Centro Cultural SESC Boulevard)
(91) 4005-9584 (Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio/ SESC /SENAC-PA).
Twitter: @sescboulevard
Facebook: Sesc Boulevard

Nenhum comentário:

Postar um comentário