terça-feira, 28 de maio de 2013


Será realizada, na noite do próximo sábado, dia 01 de junho de 2013, a premiação do Festival Osga de Vídeos Universitários. Os estudantes do Curso Bacharelado em Cinema e Audiovisual da UFPA, que compõem o movimento “Cinema e Miritismo”, estarão participando do festival e concorrendo em três categorias.
Além do filme “Tereza e a Crítica”, concorrendo ao prêmio de melhor Curta de Ficção, os filmes “Spaghetti Eisenstein” - na categoria Vídeo-Arte - e “Pega Não Me Larga” - na categoria Vídeo-Minuto - também estarão representando os alunos na final do Festival.
O “Osga” é o festival de vídeos universitários fundado pelos professores Ricardo Harada e Renato Malcher e institucionalizado pela UNAMA (Universidade da Amazônia). O nome do festival foi uma brincadeira feita com um dos maiores festivais de filmes do mundo, o “Oscar”, e simboliza, de uma maneira bem divertida, a “maior premiação de vídeos universitários da Amazônia”.
Irão compor a banca examinadora do festival: o publicitário e fotógrafo Brunno Régis; o também publicitário Ronaldo Salame; a produtora Carolina Matos; o administrador e crítico de cinema Marco Antonio Moreira; o diretor de animação Cássio Tavernard; e o empresário Gustavo Quintela.
A organização do Festival trabalha em parceria com o Cine Olympia e a festa de premiação dos vídeos selecionados seja realizada em suas instalações.  Os estudantes do curso contam que celebrar no Cine Olympia é uma honra para eles, já que se trata de um espaço com papel fundamental na divulgação da cultura do audiovisual em Belém, além de se tratar do cinema mais antigo em funcionamento do Brasil.
Mais informações:Site do festival OSGA – http://www.osga.com.brPágina oficial do filme “Tereza e a Crítica”.  – http://www.facebook.com/TerezaeaCriticacurtametragem

Aline AlbuquerqueDiscente do Curso de Cinema da UFPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário