terça-feira, 6 de agosto de 2013

UFPa lança programa de formação para empreendimentos culturais


No dia 13 de agosto (terça-feira), às 14h, no Teatro Universitário Cláudio Barradas, a Universidade Federal do Pará lança o Programa COROATÁ de Formação para Empreendimentos Culturais que tem o objetivo de realizar atividades de formação e assessoria técnica a grupos que atuam no setor cultural visando contribuir para a capacidade de sustentabilidade e autogestão desses grupos e estimular os princípios da Economia Solidária.
Na programação de lançamento será realizado o seminário com tema "Economia Criativa e Economia Solidária em Belém - Conceitos, políticas e experiências", que vem abrir a discussão sobre políticas culturais que reconhecem a cultura como atividade econômica e solidária, seguida de uma programação cultural.

Este é o início de uma série de atividades que envolvem os módulos de Gestão de Empreendimentos Solidários, Comunicação para Empreendimentos Culturais, Elaboração de Projetos Culturais e conteúdos específicos conforme demanda dos grupos selecionados para participar após inscrições no site do Programa Coroatá http://inculturapa.wix.com/coroata.
O programa foi criado pela universidade Federal do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Extensão da UFPA e do Instituto de Ciências das Artes e desenvolvido a partir da aprovação em seleção pública, via o Edital Proext do Ministério da Educação 2012.Informações: programacoroata@gmail.com/ 3241-5801/3241-8369.

O Teatro Universitário Claudio Barradas, localizado na Escola de Teatro e Dança da UFPA (Localizado na Rua Jerônimo Pimentel 546, esquina com a D. Romualdo de Seixas), tem espaço limitado, sendo necessária inscrição no site para o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário