quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Evento de lançamento - Edital Jovem.Doc



O Departamento de Difusão Cultural da UFRGS promoverá o Evento de Lançamento do Edital Jovem.Doc no polo de divulgação Porto Alegre. Vinculado ao Programa de Fomento à Produção de Conteúdos Audiovisuais Documentais Brasileiros, realizado pelo Ministério da Cultura (MinC), Secretaria do Audiovisual (SAv), Cinemateca Brasileira e Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), o edital incentivará a produção de obras documentais dirigidas por realizadores brasileiros de 18 a 29 anos de idade.

Através de edital público serão selecionados 10 (dez) projetos de diversos centros urbanos de todas as regiões do país. Cada projeto selecionado receberá até R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais) para realização de documentários com duração de 26 minutos a serem exibidos em TV Pública ou Educativa. 

No evento de lançamento, além da apresentação do edital, o campo regional da realização audiovisual será debatido através das participações de Marcus Mello (Coordenador de Cinema, Vídeo e Fotografia da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre), Juan Zapata (Instituto Estadual de Cinema - Secretaria de Cultura do RS) e André Prytoluk (Presidente da TV Universidade de Porto Alegre – UNITV). Promovendo a reunião do público-alvo (jovens realizadores) para o debate sobre as características do edital e temas a serem tratados nos documentários, o evento de lançamento tem por objetivo atuar na capacitação de futuros proponentes.


Inscrições gratuitas e antecipadas no site do DDC (realizar cadastramento e ir em agendamento) ou no local.








Nenhum comentário:

Postar um comentário